Suzana Alves’s Blog











{July 16, 2010}   Pólvora Negra

Um dos trabalhos mais desafiadores que fiz recentemente é o longa Pólvora Negra, do jovem André Kapel, um dos maiores experts em cinema fantástico no Brasil.

Pólvora Negra tem previsão de estréia para este ano. Com roteiro em ritmo frenético, que explora a plasticidade da violência, à la Quentin Tarantino, o filme foi rodado na pequena cidade de Extrema, em Minas Gerais. Tem atores da Fox, vários amigos e ótimos atores brasileiros, como Elder Fraga, Júlia Novaes, Ricardo Gelli, Munir Kanaan, dentre outros.

Trata-se de um verdadeiro cinema de guerrilha: feito com orçamento mínimo, mas muitas idéias na cabeça. Para terminar o filme, a equipe usou reforço local para a figuração e contou com o apoio dos moradores e empresários locais.
Foram muitas madrugadas frias, gravações no cemitério, muito sangue, efeitos especiais incríveis e até escorpiões no set de filmagem! Aguardem.



{July 15, 2010}   Pilates

Mente sã, corpo são.  Por isso, sempre fui fascinada por esportes. A primeira atividade física que fiz foi o balé. Foram anos de disciplina e equilíbrio como bailarina, até me formar pelo Teatro Municipal. Depois disso, já fiz de tudo um pouco, mas a brincadeira só se tornou séria mesmo com o pilates. Pratico há 2 anos e me tornei professora da prática recentemente. Estudo na Physio Pilates, escola pioneira na utilização do método pilates no Brasil e com atuação em outros seis países da América do Sul (Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Bolívia).

O pilates foi criado, em 1920, pelo alemão Joseph Pilates.  Feito em aparelhos ou em solo, a prática iniciada pó Pilates nasceu na função de fortalecer o seu próprio corpo, ele sofria de raquitismo, pneumonia entre outras patologias. Praticava varias atividades físicas como: Artes marcias, natação… O pilates é baseado em seis princípios: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. O benefício imediato é o respeito às articulações. Diferentemente de outras práticas, dificilmente você sairá lesado do pilates. Pelo contrário, ele é utilizado na reabilitação de atletas e pacientes e altamente recomendado por médicos e fisioterapeutas.

Além da qualidade de vida e da consciência corporal, os benefícios estéticos também são incríveis.  Quer ter qualidade de vida?  ficar com postura de bailarina, barriguinha sarada e braços de ginasta? Corre para o pilates. Para saber mais, acesse o site:  http://www.physiopilates.com/



{July 14, 2010}   Eu, blogueira?

Virei blogueira. E não foi uma decisão fácil. No meio desse caos informativo em que vivemos, arrebatados por mensagens, torpedos, MSNs, Facebooks, Orkuts, redes sociais e blogs de todo o tipo, por que escrever mais um? E logo eu que, depois de tanto sair na mídia, verdadeira overdose, resolvi me recolher?

A escrita é uma forma de autoconhecimento – e de diversão também, que ninguém é de ferro.  Blog é o diário da modernidade. Já se disse de quase tudo neles, mas não há como resistir a essa forma de comunicação tão rápida, clara e direta. Por aqui, vou estar 100%, sem máscaras, sem rodeios, falando para os fãs – os do passado, os atuais, os futuros ou não -, amigos, jornalistas, blogueiros, companheiros de trabalho e de estudos. Vou falar do que ando fazendo, criando, almejando. Dos ensaios de teatro aos estudos na USP, dos projetos sociais ao cinema, do estilo de vida à rotina de exercícios em busca de qualidade de vida, vou compartilhar com vocês minhas opiniões. Suzana Alves sem máscaras, com os pés no chão e na estrada e a cabeça nas estrelas.  Beijos virtuais.




about

pages
categories
archive
et cetera