Suzana Alves’s Blog











{July 15, 2010}   Pilates

Mente sã, corpo são.  Por isso, sempre fui fascinada por esportes. A primeira atividade física que fiz foi o balé. Foram anos de disciplina e equilíbrio como bailarina, até me formar pelo Teatro Municipal. Depois disso, já fiz de tudo um pouco, mas a brincadeira só se tornou séria mesmo com o pilates. Pratico há 2 anos e me tornei professora da prática recentemente. Estudo na Physio Pilates, escola pioneira na utilização do método pilates no Brasil e com atuação em outros seis países da América do Sul (Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Bolívia).

O pilates foi criado, em 1920, pelo alemão Joseph Pilates.  Feito em aparelhos ou em solo, a prática iniciada pó Pilates nasceu na função de fortalecer o seu próprio corpo, ele sofria de raquitismo, pneumonia entre outras patologias. Praticava varias atividades físicas como: Artes marcias, natação… O pilates é baseado em seis princípios: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. O benefício imediato é o respeito às articulações. Diferentemente de outras práticas, dificilmente você sairá lesado do pilates. Pelo contrário, ele é utilizado na reabilitação de atletas e pacientes e altamente recomendado por médicos e fisioterapeutas.

Além da qualidade de vida e da consciência corporal, os benefícios estéticos também são incríveis.  Quer ter qualidade de vida?  ficar com postura de bailarina, barriguinha sarada e braços de ginasta? Corre para o pilates. Para saber mais, acesse o site:  http://www.physiopilates.com/



RAPHAEL RM2 says:

OI Suzana, E A SUA CARREIRA MUSICA VOCÊ CONTINUA CANTANDO OU PAROU?

UM GRANDE BEIJO

MEUS VÍDEOS MUSICAIS NO YOUTUBE http://www.youtube.com/watch?v=Dj873RAolCM



Leave a Reply


about

pages
categories
archive
et cetera